Ansiolítico Natural → O Que é? Para Que Serve? Quais os tipos?

O estresse e a ansiedade são muito presentes na atualidade e, geralmente, eles são tratados a partir do uso de medicamentos fortes que causam até mesmo dependência, dentro desse cenário surge então o ansiolítico natural como alternativa.

O que é Ansiolítico?

“Ansiolítico” refere-se a várias substâncias que trabalham no sistema nervoso central auxiliando no controle da ansiedade.

Normalmente, os ansiolíticos são drogas sintéticas comercializadas com finalidade de amenizar a ansiedade.

Porém, graças a medicina alternativa, é possível fazer uso de ansiolítico natural para se manter calmo e longe do estresse.

Isso porque, o ansiolítico natural, assim como o sintético, é capaz de proporcionar o controle da ansiedade, relaxando os músculos e atuando no sistema nervoso.

Os ansiolíticos naturais são mais utilizados na modalidade de chá, pois muitas ervas e plantas são capazes de proporcionar esse efeito calmante.

Tipos de Ansiolítico Natural

Como falamos acima, algumas ervas e plantas são consideradas ansiolíticos naturais e podem ser consumidas como chá, dentre eles estão:

  • Erva Cidreira;
  • Valeriana;
  • Camomila;
  • Erva de São João;

Agora vou falar um pouco sobre cada uma:

Erva Cidreira

A erva cidreira é um ansiolítico natural que atua como um calmante, por causa dos óleos essências presente nela.

Os compostos presentes na erva cidreira também ajudam na produção de serotonina, substância que traz ao corpo a sensação de bem-estar e tranquilidade.

Por essa razão, essa planta é muito indicada para pessoas que sofrem com estresse, ansiedade e insônia.

Valeriana

A raiz da valeriana é muito usada na produção de medicamentos com efeito ansiolítico e calmante.

O motivo disso é que ela atua nos neurotransmissores, sem causar dependência e, por essa razão, é muito indicada em casos de ansiedade.

Camomila

A camomila também se destaca como um ansiolítico natural e suas propriedades calmantes são bem conhecidas.Ela é muito utilizada também como sedativo, além de combater a insônia e problemas de estresse.

 

Erva de São João

A erva de São João é muito eficiente como medicamento natural para casos de depressão leve e moderada.

Além disso, ela ajuda a melhorar o sono e controla a ansiedade, dessa forma, tomar o chá da planta é muito indicado.

 

Ao contrário dos medicamentos comerciais, os Ansiolíticos Naturais podem oferecer numerosos efeitos positivos para o corpo. Os Ansiolíticos Naturais não causam nenhum efeito colateral ou algum sintoma de abstinência, geralmente, esses sintomas desaparecem mesmo depois de parar com seu uso.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply