Hepatite → Sintomas e Tratamento – Saiba todas as informações

Oi pessoal! Espero que estejam tudo bem. Se vocês chegaram até este site, possivelmente querem saber a respeito de hepatite e eu a pouco estive com grandes complicações por conta dessa doença, então vou deixar um pouco da minha história para vocês.

Hepatite é uma doença localizada primeiramente no fígado, onde sua principal causa é o consumo excessivo de álcool, eu era uma pessoa que bebia bastante, quase todo dia, mas não me considerava alcoólatra.

Hepatite

Para uma pessoa ser considerada alcoólatra ela deve perceber que quando começa a beber não há paradas, gasta todo dinheiro que tem com álcool, e muitas vezes acaba saindo da cerveja, consumindo coisas mais fortes como cachaça, ou algo que tenha por conta de 40% de álcool em seu teor alcoólico.

😀

Por conta do seu fígado metabolizar o álcool, este acaba não suportando as doses que são submetidas. Criando a conhecida cirrose, que é o caminho aberto para algo mais sério como as hepatites.

Há também alguns medicamentos que são muito fortes e se não forem dosados em pouca quantidade são capazes de atacar o fígado.

Sintomas

Os principais sintomas da doença são na maioria das vezes fundo do olho amarelado, dores abdominais e inchaço, pele pálida e amarelada, urina escura com cor de coca-cola, muitas náuseas, vômitos e emagrecimento sem causas aparentes, dores de cabeça e mal estar em geral.

O diagnóstico é feito pela observação dos pacientes e por exames de sangue que verificam a presença do vírus no corpo, algumas das vezes pode ser descoberta por meio de ultrassonografia abdominal.

Hepatite Sintomas

Hepatite A

Os sintomas surgem cerca de 4 semanas após a infecção do vírus, e o que diferem de outras hepatites são: cansaço excessivo, dores nos músculos e articulações, estado febril, o apetite do paciente muda, diarreia, ou prisão de ventre constante.

Hepatite B

De um modo geral, não aparenta sintomas e é mais lenta. Nos pouquíssimos casos que demonstram algum tipo de sintoma, estes podem ser estados febris, ou febre forte, pele amarelada e fundo dos olhos amarelos, e mal estar.

🙂

Em 95% dos casos, a cura pode ser alcançada, mas muitas das vezes existe o problema da doença ser crônica.

Tratamento

Após o diagnóstico da doença por meio da ultrassonografia ou exames de sangue que identifiquem o vírus, pode ser feito através de medicamentos como interferon alfa, famciclovir ou adenofir.

No caso da doença ser crônica os pacientes acabam tomando o medicamento durante a vida toda para evitar que a doença se desenvolva no fígado formando câncer.

Alguns casos da doença crônica pode ser curada, muitas da vezes com o medicamento Interferon.

😀

Muitas das vezes só é possível observar sinais de melhora ou piora com exames, observando a carga viral do paciente. Uma vez que haja diminuição da carga viral, podemos dizer que há melhora. O contrário disso há piora, e outros medicamentos devem ser manuseados.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply