Remédio para Cólica → Para Cólicas Intestinais e Menstruais

Remédio para Cólica

Remédio para Cólica

Cólicas são vistas por muitas pessoas como o que há de pior na natureza. Sua origem que pode ser devido ao período menstrual da mulher, ou causada por complicações na área intestinal ou renal, e por vezes até mais natural do que se imagina, como acontece com os recém-nascidos nos seus primeiros meses de vida. 

Nesse artigo, selecionamos quatro receitas naturais de remédios para cólica nas suas formas menstrual, intestinal, renal e infantil, fique atento para conferir essa incrível dica.

Remédio para cólica menstrual

Remédio para Cólica Menstrual

Ingredientes:


1 colher de chá de gengibre picado
1 colher de chá de camomila seca
250 ml de água

Modo de preparo:


Ferva a raiz do gengibre em um recipiente com tampa por aproximadamente 5 minutos. Depois desligar o fogo, adicione a camomila seca e tampa novamente o recipiente.

Reserve por 10 minutos. Passado esse tempo, coe a solução e adoce seu chá com mel. É recomendado tomar 3 xícaras por dia para a diminuição das cólicas menstruais.

Remédio para cólica intestinal

Remédio para Cólica IntestinalIngredientes:

Folhas de louco, camomila e erva-doce

Modo de Preparo:

Faça a infusão das três ervas em água fervente por dez minutos e depois coe. As folhas de camomila favorecem a produção de enzimas digestivas que auxiliam na digestão e diminuiem o inchaço na região da barriga e a sensação de azia.

Remédio para cólica renal

Remédio para Cólica RenalIngredientes:

2 colheres de sopa de ramos de quebra-pedra frescos e picados
2 folhas frescas de abacateiro
1 litro de água

Modo de Preparo:


Junte os ramos de quebra-pedra e as folhas de abacateiro numa panela com água, leve ao fogo e deixe que ferva por cinco minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e tampe bem a panela, depois deixe descansar por 10 minutos e coe. Essa solução deve ser tomada a cada 8 horas, sem adição de açúcar. Uma xícara é o suficiente.

Remédio para cólica infantil

Remédio para Cólica InfantilPara os recém-nascidos existem duas soluções naturais que apresentam bons resultados: a infusão de camomila e o banho de água morna.

O primeiro caso consiste em preparar um chazinho para o bebê e ir dando de forma bem tranquilo, até ele se acostumar. Quanto ao banho, a água morna ajuda muito a aliviar as cólicas nos bebês.

Espero que vocês tenham gostado, essa foi as dicas de hoje pessoal! Até a Próxima! 😘


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply