Remédio para mau hálito – Método Caseiro

Diversas pessoas sofrem de mau hálito, algo que é bastante constrangedor, mas bastante comum, principalmente pela manhã quando o acúmulo de bactérias na boca é maior.

Na maioria das vezes pode ser resolvido escovando os dentes e usando fio dental conforme recomendação de dentista, mas as vezes o problema é ainda mais sério, e requer atenção, precisando usar remédio para mau hálito.

São inúmeras soluções desde remédios caseiros, comprados em farmácias, dietas que cortem o consumo de alguns alimentos que causam mais odor, vai de cada pessoa contudo, verificar se o causador disso não pode ser uma placa bacteriana ou tártaro é recomendado.

Estomacal

O Mau hálito ou halitose pode ter várias origens, uma delas é por conta de problemas no estômago, metade da população sofre de mau hálito causado por fatores alimentares, fumo, e ingestão de bebidas.

Úlcera, causada por bactérias diretamente no seu estômago podem vir a acarretar problemas diretamente na sua saúde bucal, grandes estudos relatam na ScienceDialy que há uma grande preocupação com quem a tem.

Problemas de Refluxo são decorrentes pelo ácido do estomago que causam ardência no peito e na garganta, ele também pode minimizar minerais que os dentes tanto necessitam para que estejam sempre saudáveis,

Esses são as maiores preocupações dentre os problemas estomacais, porém existem remédios para mau hálito que podem ajudar a acabar de vez com essa mal tão indesejado.

Caseiro

Remédio para mau hálito caseiro podem ser uma solução de baixo custo que gradativamente vai sendo eliminado, atente-se para os principais remédios caseiros que lhe ajudarão a ter um hálito, onde nunca mais ficará com vergonha de conversar cara a cara com alguém. Atente-se para algumas sugestões:

Enxaguante bucal de salsa: duas xicaras de água fervida, com salsa, junto com dois ou três cravos da índia (especiarias). Isso basta para enxaguar sua boca;

  • Beber chá de menta;
  • Mastigar canela, cravo, ou anis após a ingestão de qualquer alimento;
  • Um chá bem quente de hortelã, ou eucalipto após as refeições;
  • Comer pêssego em jejum;
  • Faça um enxaguante com água e vinagre de maçã (partes iguais tanto de água quanto de vinagre);
  • Use ¼ de erva-doce, um copo de suco de manga, ¼ de salsa, e um copo de suco de mamão, tome vários copos por dia, até aliviar o mau hálito.

Comprado na farmácia

Remédio para mau hálito comprado na farmácia, talvez seja uma alternativa com valores mais elevados para aqueles que não conseguiram outra solução, como os remédios caseiros.

Enxaguante bucal é o produto para eliminar a halitose, protegendo a boca de ações bacterianas, sendo um complemento da higienização diária. Além de combater o mau hálito, ainda ajuda a prevenir amigdalites e outras lesões.

Gel umectante é indicado para aqueles que tem respiração bucal noturna, ou seja, que de alguma forma não conseguem respirar pelo nariz enquanto dormem, causando desidratação na boca e uma possível descamação da mucosa.

😉

Recomendação é

Se de tudo remédio para mau hálito, não resolver, procure um dentista que vai verificar a gravidade do problema, lhe ensinado como usar fio dental e fazer uma escovação adequada. Mau hálito é coisa séria, e pode acarretar em problemas psicológicos, como, timidez, por conta do medo em conversar com alguém e ser constrangido.  


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply