Risperidona → O Que é? → Funciona? → Contraindicações [(Saiba Tudo)]

risperidona Risperidona é um medicamento para fazer uso quando o paciente se encontra com esquizofrenia, bipolaridade e distúrbios psicóticos, tais como alucinações, desconfianças excessivas, isolamentos sociais, e problemas emocionais.

Em outros casos, o remédio pode ser indicado também para demência, ou manias, pessoas com alteração intensa de humor, comportamentos extremamente inadequados ao ver com uma noção normal.

Os pacientes que tem os sintomas de esquizofrenia, distúrbios bipolares e alucinações o remédio trata de forma pacifica, tentando manter a vida dessas pessoas de forma regular.

Este medicamento também tem o efeito de regular o humor, as emoções que são simplesmente despertadas por outras doenças, tais como, percepção (quando o indivíduo escuta vozes que no mundo real não existe), confusão, tensão, ansiedade e alucinações.

Em muitos dos casos, Risperidona é utilizado durante a vida toda, podendo fazer com que a pessoa que o utilize, tenha uma vida normal, por muitos e muitos anos, ajudando a controlar suas crises, e evitando recaídas, tendo assim uma melhor qualidade de vida.

Bula

Sua bula há muitas informações, algumas delas vão ser salientadas nesse site, no tópicos abaixo, é importante saber também que risperidona engorda, levando a um ganho de peso grande, o mais recomendado é conciliar a uma boa alimentação, com os nutrientes e proteínas.

A prática por exercícios também é fundamental para os pacientes que fazem uso do medicamento, pois quanto mais ativos estiverem menos problemas físicos e mentais enfrentarão.

Os exercícios fazem com que o corpo libere seratonina, um hormônio ligado a felicidade e bem estar, quando temos uma vida saudável, cheia de exercícios e atividades físicas, ficamos mais felizes e confiantes.

Este medicamento deve ser guardado longe de umidade, em local fechado protegido contra raios solares, em temperaturas ambientes, nada abafado.

Na embalagem há prazos de validade, é importante que uso o medicamento no prazo adequado, não podendo usar de forma alguma depois do prazo de validade. Algumas vezes os medicamentos não fazem o efeito adequado.

Quanto Custa

O Risperidona de 1mG , caixa com 30 comprimidos pode estar sendo vendido em média por R$50,00.

Contraindicação

Há algumas contraindicações por conta de seus compostos, uma deles é alergia/hipersensibilidade à risperidona ou qualquer outro ingrediente na composição do medicamento.

Adolescentes e crianças com menos de 15 anos, o médico deve avaliar isso, podendo indicar outro medicamento.

🙂

Gestantes e lactantes devem comunicar ao médico o que deve ser feito, pois deve haver a possibilidade de suspender o medicamento nesse período.

😀

Efeitos Colaterais

Muitos efeitos colaterais podem acontecer, os mais comuns são:

– Insônia;

– Dor de cabeça;

– Ansiedade e Agitação;

– Cansaço;

– dificuldades de foco e concentração;

– Alterações na respiração, sudoreses e febres alta;

– Contrações musculares, em especial no rosto;

– A capacidade de vigilância é abaixada, podendo ser recomendado que os pacientes não dirijam, ou operem equipamentos e maquinas no trabalho, para assim, evitar acidentes

– Problemas gastrointestinais, (dores abdominais, prisão de ventre, e má digestão);


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply