Aumentar a Massa Muscular →Saiba Como

Toda pessoa que chega na academia sempre tem um dos dois objetivos: perder peso ou Aumentar a massa muscular, porém nem sempre esse último é alcançado.

A dificuldade de aumentar a massa muscular esta principalmente na alimentação, pois é preciso comer bem para auxiliar no crescimento da musculatura.

Acertando na dieta, é possível direcionar o organismo para usar as reservas de gordura como energia e não no músculo que tanto foi trabalhado.

Levando isso em consideração é importante que você faça musculação e comece a adaptar a sua alimentação para aumentar a massa muscular.

Trouxemos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.

Não Treine com fome

Treinar com fome faz com que você não tenha energia suficiente, além de obrigar o fígado a usar as proteínas como fonte de combustível para os seus exercícios físicos.

 

Consuma mais calorias do que gasta

Para ganhar massa muscular você vai precisar consumir mais calorias do que você gasta.

Isso porque, muitas vezes, é preciso seguir uma dieta calórica para aumentar a massa.

O recomendado é que você consuma 600 calorias a mais do que você gasta nos exercícios físicos.

 

Beba Água

A água é importante para eliminar as toxinas no organismo que são produzidas durante os treinos de musculação, que, por vezes, são intensos.

Logo, beber água é imprescindível para que exista a recuperação dos músculos.

 

Consuma Proteínas

As proteínas são responsáveis por construir os músculos e aumentar a massa muscular.

Para um adulto de 70 kg o aconselhado é que seja consumido 105 gramas de proteínas todos os dias, isso ajuda no crescimento da musculatura.

É importante ainda que você prefira os alimentos de alto valor biológico, como é o caso do feijão e do arroz, que se complementam e é muito consumido pelos atletas.

 

Consuma Carboidratos

Os carboidratos são fontes de energia e o seu consumo permite que o oxigênio, vitaminas, minerais e aminoácidos cheguem ao tecido do seu corpo.

Contudo, é importante que os carboidratos consumidos sejam aqueles de baixo índice glicêmico, como o pão integral.

 

Evite alimentos processados

Se você deseja aumentar a massa muscular é importante ficar longe dos alimentos processados, pois eles possuem alto teor de gordura.

Sem contar que ao consumi-los você estará prejudicando os seus ganhos na academia, pois eles tornam difícil a regeneração dos músculos.

 

 

 

Obs.:Priorize alimentos naturais e evite o consumo de guloseimas sempre que possível.


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7 Comments

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